sábado, 22 de junho de 2013

O lugar influencia o seu sucesso..

Por Ebenezer Saint

 Uma  frase que tem sido compartilhada nas comunidades sociais, como twitter e facebook é a seguinte: “Adão pecou no paraíso. Jesus venceu no deserto! Entende? O problema não é o lugar, é você”. A cada dia vejo novas versões, com assinaturas de pastores, cantores e anônimos.  Além da mesma realizar comparações absurdas e sem nexo, ela rasga alguns capítulos da bíblia e coloca o homem em uma posição duvidosa  nos eventos da historia e da vida.
Adão passeava ao lado de Deus e continha a sua mente imaculada. Jesus se fez homem, andou como homem e chegou a um momento de angustia em falar: 

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mt 27,46).

Mesmo assim temos que entender que são duas situações e propósitos diferentes. Porque não podemos comparar Adão com Jesus ?  Porque simplesmente Jesus veio para restaurar os descendentes caídos de Adão.

Volto a afirmar que o local é determinante. 

Deus ordenou que Abrão saísse da sua terra.

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis 12:1

Canaã era o local onde se fixava a benção do Senhor.  Alguns lugares são como o velho Egito. O povo de Deus era escravo, e Moisés é chamado por Deus para ser o líder dos eventos da libertação. Êxodo (grego) = “saída”.

Não existia ali espaço para adoração ao Deus vivo e o povo por mais de quatro séculos permanecia  simplesmente escravo, portanto era necessário, que o êxodo fosse realizado mesmo contra a vontade de alguns, para que a herança de Deus se manifestasse na vida do seu povo.

A oração de Daniel fora impedida por um príncipe da pérsia, ou melhor, naquela região atuava determinados demônios, que impedia que suas orações tivessem o efeito desejado

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me. Daniel 10:13

Até os animais sentem essa necessidade, em meio a escassez ou som do  predador que preanuncia sua chegada; ou eles fogem ou perecem.



Nenhum comentário: